Os bons sinais da Fispal Tecnologia
Análise | Por em 22 de junho de 2009
Ainda comentando sobre a Fispal Tecnologia, que terminou na sexta-feira, 19, em São Paulo, divido aqui algumas impressões sobre o evento voltado para a indústria alimentícia.
Em sua 25ª edição, a feira se mostrou estável e recebeu público qualificado em seus quatro dias no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Lá, gerentes de compras, engenheiros, técnicos e outros especialistas do setor puderam ver as novidades em automação, maquinário e insumos. E claro, fechar negócios.
Paulo Donizetti, gerente de marketing da empresa de motores elétricos WEG, me disse que a participação da empresa na feira era apenas institucional. “Se você olhar para os outros estandes, verá nossos motores em muitos deles. Estamos vendendo bem e o segundo semestre promete”, relatou, entre um sorriso e outro.
Waldomiro Modena Filho, presidente da Festo Brasil, também me recebeu com seu otimismo peculiar e contou que a empresa está muito otimista e que a Fispal era um dos motivos. “Pelo que rodei pela feira, os negócios estão melhorando e as negociações também”.
A SEW-Eurodrive Brasil foi outra que contabilizou bons frutos na Fispal. Segundo os expositores, há bastante interessados em novos equipamentos e máquinas.
A Fispal Tecnologia terminou com um cenário bem parecido ao que presenciei na Feimafe em maio passado: muitos equipamentos carregavam o aviso de “vendido”. Os expositores, felizes com o evento, celebraram as vendas com uma happy hour em seus estandes. Alguns até com direito a música ao vivo. Sinais de bons tempos…