Schneider Electric anuncia que Google, ASM e HP se juntaram ao programa Catalyze para a descarbonização da cadeia de suprimentos de semicondutores
Sem categoria | Por em 11 de dezembro de 2023
Schneider Electric anunciou hoje que Google, ASM e HP se juntaram ao programa Catalyze, que visa acelerar o acesso à energia renovável em toda a cadeia de valor global de semicondutores e no cenário de abastecimento de TI, como novos patrocinadores globais.
O programa inovador foi anunciado, pela primeira vez, em julho, com Intel e Applied Materials como patrocinadores. O anúncio das companhias líderes em tecnologia coincide com a Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas COP28, que ocorre em Dubai.
O Catalyze encoraja os fornecedores de todo o ecossistema da indústria de semicondutores a colaborarem para fazer a transição de sua cadeia de valor para fontes de energia renováveis. Participantes são encorajados a fazer compromissos com a descarbonização e a tomar ações coletivas por meio da aquisição de energia renovável, aproveitando o poder de investimento de grupos de compradores.
A transição de energia dentro da cadeia de valor é indispensável. De acordo com um estudo recente do Consórcio Climático de Semicondutores da SEMI, a pegada de carbono da indústria foi o equivalente a 500Mt de CO2 em 2021— com 16% provenientes das cadeias de abastecimento. Ao fomentar a transição dos fornecedores para fontes de energia com menor teor de carbono e apoiá-los em outras ações de descarbonização, como a eletrificação, a indústria pode ter um impacto significativo em suas emissões totais do Escopo 3.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Google, ASM e HP ao programa Catalyze e com a decisão deles de apoiar a ambição de acelerar a descarbonização das cadeias de abastecimento”, disse Jean-Pascal Tricoire, Chairman da Schneider Electric. “Emissões do Escopo 3 se provaram um desafio para rastrear e gerenciar, mas o programa Catalyze permite que companhias e seus fornecedores se envolvam e colaborem em sua transição energética e descarbonização.”
“A transição para a fabricação de semicondutores sem carbono é crucial para reduzir as emissões globais, e nenhuma empresa pode fazer isso sozinha”, disse Michael Terrell, Diretor Sênior de Energia e Clima do Google. “Nós estamos animados por nos tornarmos patrocinadores fundadores do programa Catalyze e ansiosos para trabalhar com nossos colegas para expandir o uso de energia limpa nas áreas críticas da cadeia de suprimentos do Google.”
“O planeta precisa de ações urgentes e decisivas que reduzam os impactos das mudanças climáticas. Por isso, a HP se comprometeu em reduzir pela metade as emissões de toda a sua cadeia de valor nesta década, ao mesmo tempo em que continuamos entregando tecnologia inovadora aos nossos clientes”, disse Ernest Nicolas, Chefe de Cadeia de Suprimentos da HP. “Estamos orgulhosos de patrocinar o programa Catalyze para ajudar a indústria a progredir em direção à descarbonização da cadeia de abastecimento de semicondutores e TI.”
“Colaboração é fundamental para reduzir as emissões globais, nenhuma empresa ou indústria podem fazer tudo sozinhas. É por isso que o Catalyze é tão importante, pois permite que empresas se unam para fazer um mais um igual a três”, disse John Golightly, VP de sustentabilidade da ASM. “Se tentássemos fazer isso sozinhos com nossos fornecedores, nunca teríamos o mesmo impacto e escala do programa Catalyze. Por isso, estamos empolgados em ser patrocinadores fundadores.”
O programa Catalyze busca:
- Unir o poder de compra de energia em toda a cadeia de valor de semicondutores para acelerar a implantação de projetos de energia renovável;
- Oferecer aos fornecedores — que podem não ter capacidade por conta própria —a oportunidade de participar do mercado de acordos de compra de energia em grande escala (PPAs);
- Permitir que qualquer fornecedor dos patrocinadores do Catalyze se junte à iniciativa;
- Aumentar a conscientização sobre a disponibilidade de energia renovável em regiões globais específicas onde a cadeia de valor de semicondutores é operacional;
- Alavancar numerosos engajamentos educacionais e plataformas de tecnologia digital para impulsionar ações mensuráveis na descarbonização da cadeia de abastecimento.