Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, CETIC, divulgou recentemente levantamento que aponta a falta de aproximação das microempresas no Brasil com a internet. De acordo com o estudo, 73% das que possuem até 10 funcionários não possuem site oficial, tampouco participação em outros canais, como fóruns ou redes sociais. Das pequenas empresas apontadas, 69% possuem conexão com a internet, enquanto 97% das companhias de maior porte estão ligadas à web. Dos microempresários que afirmam utilizar a internet para realizar seus negócios, 97% tem o hábito de trabalhar com email; e 88%, buscas online.

Para Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla (www.sympla.com.br), primeira plataforma online para o autogerenciamento e organização de eventos no País, a internet precisa ser vista como uma facilitadora para a expansão das empresas de menor porte. “O Brasil tem aproximadamente 80 milhões de internautas atualmente. Seja qual for o segmento de atuação da empresa, é fundamental estar presente ao menos em um canal mais tradicional, como um site institucional”, ressalta o executivo. “Além do site, algumas empresas podem adotar uma postura estratégica, abraçando o uso de redes sociais, ajudando na estabilização do contato com seu público-alvo”, conclui Cartacho.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post 73% das microempresas no Brasil não estão na Internet

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

IBGE importação Perspectivas Oportunidade CNI PIB máquina Revista P&S Evento #blogindustrial Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial #revistaps Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial