Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

 

Mais de 30 mil m² de baffles de teto feitos da espuma Basotect® da BASF foram instalados no Dongsheng National Fitness Center Stadium, na cidade de Ordos, no norte da China, a fim de otimizar a acústica do local. O empreendimento de 50 metros de altura e 320 de largura apresenta capacidade para 50 mil pessoas sentadas e, portanto, é o maior estádio da China com um teto retrátil. O estádio foi projetado por Cui Kai, vice-presidente da China Architecture Design & Research Group (CADRG), localizada em Beijing, e sua equipe. A construção exigiu não apenas um isolamento acústico eficaz, mas também uma solução leve.

Durante apresentações ou eventos esportivos, a cacofonia de sons pode ser bastante intensa em um estádio. Graças às suas células abertas e estrutura de espuma fina, Basotect® absorve efetivamente reverberações causadas por múltiplas reflexões de sons em superfícies duras. Isso proporciona ao público uma experiência acústica muito mais confortável. Além disso, os baffles de Basotect® são fáceis de instalar e, devido à baixa densidade (9 kg por m³), o teto retrátil necessita transportar pouco peso adicional. “Esse projeto demonstra mais uma vez o potencial de Basotect® para aplicações em grande escala”, afirma Dr. Tobias Haber, Responsável Regional de Especialidades Plásticas para a BASF na Ásia.

A Escola de Arquitetura da Universidade de Tsinghua, que deu suporte aos proprietários do estádio sobre como otimizar a acústica da construção, optou por Basotect G+. Essa linha foi recentemente lançada e apresenta as mesmas propriedades comprovadas de Basotect G, tais como resistência à chama e processamento simples de fibras livres. Além disso, Basotect G+ é consideravelmente mais leve na cor. O valor de luz reflexiva é mais do que 30% maior do que Basotect G. Isso facilita a projeção da iluminação no interior do estádio devido à reflexão da luz pela espuma. “Proporcionar absorção sonora eficaz para um estádio dessa proporção é um grande desafio, mas estávamos convencidos da qualidade de Basotect®”, conta o Professor Yan Xiang, consultor de acústica para o estádio e diretor do laboratório de acústica da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tsinghua.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Basotect G+ da BASF proporciona isolamento acústico eficaz para o maior teto retrátil de um estádio na China

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

IBGE importação Perspectivas Oportunidade CNI PIB máquina Revista P&S Evento #blogindustrial Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial #revistaps Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial