A história das máquinas e equipamentos industriais contada por Bernard Lerner
Economia,Evento,Feira | Por em 17 de maio de 2011
Sócio-fundador do Grupo Bener narra em livro como aconteceu o processo de abertura para a importação de máquinas-operatrizes no Brasil, que deu origem a um dos maiores grupos importadores de bens de capital do país
“Máquinas e Equipamentos Industriais – Uma história a ser contada e eternizada por Bernard Lerner” é um livro para quem quer conhecer o cenário político e econômico que culminou com a abertura para a importação de máquinas-operatrizes e outros bens de capital no Brasil, na visão de quem estava no centro dos acontecimentos.
Bernard Lerner, sócio-fundador do Grupo Bener, era capitão de indústria nos anos 80 (era sócio da Infresa, então líder na fabricação de fresas no país) e sofria todos os reveses que a inflação desenfreada e a economia fechada impunham ao industrial brasileiro. Como muitos, perdeu tudo com o confisco do Governo Collor e teve que recomeçar, enxergando na importação de máquinas uma boa oportunidade. Tão boa que nascia ali o Grupo Bener, fundado em 1995, que rapidamente se tornou um dos maiores importadores de máquinas e equipamentos industriais do Brasil.
Reunindo histórias e relatos de quem ajudou a construir um dos setores chaves do país, o livro, gratuito, será lançado no dia 23 de maio, às 18h, durante a FEIMAFE 2011. Bernard Lerner estará no stand do Grupo Bener (Rua F 68), autografando para amigos, clientes e interessados no processo atual da industrialização no Brasil.