Thomas Técnica: previsões ainda incertas para 2009
Economia,Feira,Lançamento | Por em 19 de maio de 2009
Mais do que efetivar vendas, o que a Thomas Técnica busca nesta Feimafe 2009 é realizar uma sondagem do comportamento do mercado, explica Marcos Zapater, da área de compras da empresa. “Estar aqui em um momento tão delicado quanto o atual, levando em conta a questão econômica mundial, é certeza de obtenção de informações importantes, e necessárias, para o bom andamento dos nossos negócios. E muitas vezes também privilegiadas.”
A empresa 100% nacional, fundada em 1979 por alemães em Diadema, SP, encerrou 2008 com vendas 30% maiores quando comparadas ao volume consolidado no ano anterior. Para este ano, no entanto, existe uma expectativa de queda, mas que Zapater ainda não sabe dizer de quanto. Ele conta que existem linhas de produtos cujas vendas caminham bem, enquanto outras nem tanto. “De qualquer modo, buscaremos a estabilidade. Quem sabe consigamos fechar o ano no mesmo patamar anterior.”
Lançamentos – A Thomas Técnica apresenta na Feimafe duas novidades: o Ecolight, um acoplamento em plástico para aplicação, principalmente, em bombas d´água, e a transmissão de prensas com redutor planetário.