PCP Serviços de Corte em Aço acompanha aquecimento do mercado
Iniciativa,Investimento,Oportunidade | Por em 11 de outubro de 2010
De acordo com dados divulgados pelo presidente da Associação do Aço do Rio Grande do Sul, José Antonio Fernandes Martins, o consumo de aços planos no estado, no primeiro semestre de 2010, apresentou alta de 67,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
A PCP Serviços de Corte em Aço, de Caxias do Sul, acompanha a tendência e registra incremento na prestação de serviços. “No processamento de bobinas, registramos um aumento de aproximadamente 59% no primeiro semestre de 2010, em comparação aos últimos seis meses de 2009”, informa o coordenador comercial da empresa Gilmar Borges. Segundo ele, a alta se deve ao aquecimento do mercado e, como consequência, ao fechamento de novos contratos e ao aumento da demanda dos clientes atuais.
O momento denota o planejamento da PCP Serviços de Corte em Aço em se consolidar como a maior beneficiadora de bobinas no Sul do país. A empresa tem a capacidade de processamento de bobinas com até 20 mm de espessura e 2000 mm de largura. Entre os serviços oferecidos estão o corte transversal, longitudinal (slitter), equipamentos para desbobinar chapas a partir de bobinas grossas, bobinas a quente e frio, bobinas galvanizadas e pré-pintadas, além do blanqueamento de fitas de aço, com espessuras até 3 mm em sistema automatizado (blankline) e por guilhotina até 19 mm.
Fonte:Assessoria de Imprensa Grupo PCP Participações