Incoterm faz reformulação de Unidade de negócios com foco em mercados antes não explorados
Iniciativa,novidade | Por em 7 de outubro de 2010
Empresa alinha tendências de um dos segmentos de mercado mais lucrativos no país
Com produção estimada em 50 mil peças ao mês, a Incoterm planeja cobrir boa parte do mercado de decoração de interiores, iniciativa inédita para o setor em que atua. A meta é impulsionar as vendas de 3% para 8% até o final do primeiro trimestre de 2011. A Incoterm, atuate na América Latina na fabricação e comercialização de instrumentos medidores, anuncia a reformulação de divisão de negócios visando entrar fortemente no mercado de decoração de interiores e ambientes.
Para a Unidade Ambiente, como é chamada, foram reposicionados tradicionais itens da indústria, alinhados às novas tendências em matéria de design e funcionalidade, visando explorar de forma inédita novos segmentos como o destinado a pet shops e mercado de decoração infantil. Conforme a coordenadora de marketing da Incoterm, Ana Paula Marquioretto, as peças passam a compor mix de mais de 150 itens, que vão do rústico termômetro de madeira a modelos de estações metereológicas high tech, com display digital, rede wireless, etc.
“O Brasil vive um de seus melhores momentos nesse segmento e queremos aproveitar o otimismo do setor e a reorganização das classes sociais para nos aproximar do consumidor final, com peças totalmente repaginadas”, afirma a executiva.
Conforme dados da Associação Brasileira de Arquitetos de Interiores e Decoradores estima-se que o varejo de decoração, voltado para as classes A e B faça circular entre 8 e 10 bilhões de reais anuais no país.