Economia em recuperação e Coca permanece como a marca mais valiosa
balanço,Certificação,Economia,Presença | Por em 17 de setembro de 2010
Interbrand divulga Coca como líder do ranking das marcas mais valiosasdo mundo, lugar que mantém há 11 anos
Economia começa a se recuperar e as grandes marcas acompanham esta fase. O ranking anual das cem maiores marcas mundiais é elaborado anuamente pela Interbrand, uma empresa de consultoria em marcas da americana corporação de propaganda, a Omnicom Group Inc., e divulgando o ranking desde 1999. Este ano a Coca foi líder na listagem, posição que mantém há 11 anos.
Esta lista reflete a avaliação da condição financeira de uma empresa, usando o método da fórmula baseada em lucro operacional líquido depois dos impostos e também traz dados de pesquisas com consumidores sobre preferências de marca.
O valor das 100 maiores marcas do mundo subiu para 4 % este ano, para US$ 1,2 trilhão, revertendo declínio de 4,6 % em 2009, reflexo da crise econômica. A Coca-Cola se mantém no primeiro lugar, seguida da International Business Machines Corp. e a General Eletric Co.
Nenhuma das cinco primeiras colocadas é no momento cliente da Interbrand.