Vem aí a versão sul-americana da CeMAT
Evento,Feira,Iniciativa,Oportunidade | Por em 28 de julho de 2010
A CeMAT- Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística chegou à América do Sul. Realizada em países como Alemanha (a principal), China, Rússia, Turquia e Índia terá sua primeira edição sul-americana no Brasil, de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. E já com presença confirmada de importantes players do setor, dentre os quais Still, Jungheirich, Yale, Paletrans, Linde, Hyster, Byg Transequip e Clark.
“Com a maioria dos espaços já vendidos, e a enorme procura pelas áreas remanescentes a dez meses da data de sua realização, nossa estimativa é reunir 250 empresas em 20 mil m² de exposição”, informou Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, empresa organizadora da feira no País.
Referência mundial desse mercado e realizada tradicionalmente em Hannover, na Alemanha, assim como a versão alemã, a CeMAT South America reunirá todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. “Nosso objetivo é que a feira, em São Paulo, torne-se o principal canal de desenvolvimento tecnológico e de alavancagem de negócios do setor no Brasil e em toda a América do Sul”, explicou Bäumle.
A realização da CeMAT South America é parte da estratégia da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs – de realizar investimentos no País em feiras de alto padrão voltadas para mercados chave. Por isso, a feira será promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
“Reunimos esforços para fazer no Brasil a maior feira de movimentação e logística da América do Sul e possivelmente das Américas”, declarou Frank Bender, presidente da CSMAM, durante evento de apresentação da feira a empresários, nesta terça (27/7), em São Paulo.
“O fato de a feira ser organizada por uma empresa especializada em atrair públicos de negócios em seus eventos, além de possuir renome internacional, acentua ainda mais as nossas expectativas positivas”, comentou Augusto Zuccolotto, vice-presidente da CSMAM dizendo estar satisfeito por ter encontrado um parceiro que compreendesse as necessidades reais do setor.
No Brasil, o evento conta ainda com parceiros como a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA), a Associação dos Engenheiros Alemães (VDI) e a alemã Logistics Association (BVL). Segundo o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, o objetivo é atrair compradores não só do Brasil e países vizinhos, mas do mundo todo. “A CeMAT South America será a primeira das edições da feira fora da Alemanha a contar com o German Pavillion, que reunirá empresas alemãs numa área de 350 m²”, disse. Outra ação focada na internacionalização do evento é a divulgação maciça realizada em 100 países através dos representantes e filiais da Deutsche Messe AG, sendo que 17 países se destacam pelo grande potencial de participação: Alemanha, Áustria, Bulgária, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Índia, Itália, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Portugal, Suécia e Taiwan.
Mais informações sobre o programa da CeMAT, acesse cemat@hanover.com.br