Começa a 12a Feimafe
Feira | Por em 18 de maio de 2009
“Olhar para uma feira como esta mostra a coragem do brasileiro em trabalhar e expor seus produtos num momento como o atual”. Foi com essas palavras que Luiz Aubert Neto, presidente da Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), iniciou seu discurso de abertura da 12ª edição da Feimafe – Feira Industrial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, na manhã de hoje.
Segundo os organizadores do evento, este é o momento que mostrará como a indústria brasileira se comportará nos próximos meses deste ano. São esperados mais de 66 mil visitantes nos 72 mil m2 do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de hoje até o próximo sábado, 23.
A Feimafe conta com 1.300 empresas expositoras, de 30 países, e traz mais de 70 lançamentos do setor. “No entanto, é preciso que o governo olhe para nossa indústria. Para nosso setor de máquinas-ferramenta, esse câmbio abaixo de R$ 2 (em relação ao dólar) é tóxico. Lutamos contra o tripé perverso: câmbio, juros e tributos, como vocês estão cansados de me ouvir falar”, comentou Aubert Neto, retomando o discurso que a Abimaq defende desde, pelo menos, os últimos nove meses.
Roberto Schaefer, presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta da Abimaq, se mostrou bastante animado. “Estamos num momento de crise, mas temos muito que fazer este ano. Desejo muitos negócios para nossos expositores”.