O case da Ferramentas Gerais: empresa lança Academia FG
Iniciativa | Por em 20 de novembro de 2009
O objetivo é simples: transformar dois mil colaboradores em dois mil vendedores. Para isso, a Ferramentas Gerais lançou a Academia FG. Trata-se de uma das ações que a empresa está aplicando para alcançar um dos objetivos do seu Planejamento Estratégico. Em seu plano de ação, estão previstos treinamentos estruturados e estratégicos, em aulas presenciais, realizadas de forma mais dinâmica e focadas.
Além disso, a Academia FG também possui treinamentos na forma de e-learning, ou seja, o conhecimento é disseminado pela internet, proporcionando mais liberdade de tempo e local para o colaborador.
O projeto foi apresentado nesta semana no 2º Universidades Corporativas, encontro que tem como objetivo implantar turmas in company, além das estratégias adotadas para o treinamento e aperfeiçoamento dos colaboradores.
A Academia FG foi criada a partir do aprimoramento do Centro de Desenvolvimento da Ferramentas Gerais, com o objetivo de adquirir, produzir e gerenciar o conhecimento para capacitar e qualificar os colaboradores. “Com a Academia FG estamos atuando de forma mais estratégica e buscando novos resultados, como o aumento da competitividade e a retenção dos profissionais da empresa”, declara o Gerente Corporativo da Área de Gestão de Pessoas, Auri Filho.